Bikini Fitness

 

A Categoria Feminina representam aquela figura da atleta que poderia ser contratado tanto para estar com o rosto estampado na capa de uma revista somente pela sua beleza facial, como também desfilar e fotografar para uma coleção de, como o nome já diz, biquínis,  por exibir além da beleza facial, um corpo malhado, tendendo para o atlético porem esteticamente agradável aos olhares, por enfatizar ainda mais os formatos e as curvas femininas.

  Além da cintura fina, as atletas devem possuir os braços e ombros levemente destacados. Os glúteos devem ser redondos e firmes, e o percentual de gordura deve ser baixo, mas sem aspectos de desidratação.

  O julgamento das atletas não ocorre somente pelo físico, mas também pela beleza facial, cabelos, e até mesmo a harmonia da maquiagem em relação ao conjunto corporal. Alem disso, as atletas devem possuir carisma, desenvoltura, e “luz própria” em cima do palco, fator primordial para a composição da nota, e que pode somar ou também diminuir muitos pontos na avaliação inicial da condição física que é feita pelos Árbitros nos rounds eliminatórios, onde a movimentação e gestual ainda não é permitida tampouco avaliada durante as comparações iniciais.

    A avaliação baseia-se na impressão geral do físico da atleta, chamamos de “Pacote Geral” incluindo:

  • Aparência saudável;
  • Baixa porcentagem de gordura;
  • Proporção corporal;
  • Beleza;
  • Feminilidade e graça;

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES, IMAGENS E VÍDEOS EXPLICATIVOS

Comments are closed.