Men’s Physique

         Os concorrentes procuram mostrar forma e simetria adequada, combinada com alguma musculosidade e principalmente um bom estado geral. Os atletas devem ter presença de palco e postura a fim de demonstrar sua personalidade, e a capacidade de apresentar-se no palco com confiança deve ser visível a todos.  O atleta escolhido seria ideal para ilustrar a capa de uma revista de Fitness. Com o físico definido, mas comum volume que não expanda os contornos atléticos de forma a fazer lembrar um fisiculturista. Em relação a face, não existe como determinar o que é beleza, mas de uma forma geral o rosto tem que se apresentar estético e agradável exibindo uma harmonia em relação ao resto do físico. O atleta precisa sorrir, e acima de tudo, ser autoconfiante sem parecer arrogante, o que também exige uma boa dose de interpretação, o que dá um tempero a mais na categoria.

       Por ser uma categoria relativamente nova, a Men’s Physique não tem a história, reputação ou legado que o fisiculturismo normal já possui. Também é desconhecida para as pessoas de fora do circuito da competição. Os juízes estarão à procura de boa forma e simetria combinadas com musculatura e aparência geral. Isto não é um concurso de hipertrofia, então massa muscular exagerada deve resultar em notas baixas.

Men’s Physique Categoria físico atlético sendo destinada a homens que preferem desenvolver um físico menos musculoso, mas atlético e esteticamente agradável.

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES, IMAGENS E VÍDEOS EXPLICATIVOS

Comments are closed.